how to make your own site for free

REPOSIÇÃO

Sistema de reposição de Produtos

Benefícios para o Hospital

Gestão em tempo real da reposição: a solicitação é automática e ocorre no momento em ocorre a necessidade de reposição.

Redução dos estoques distribuídos: com um controle eficiente de reposição, não necessita sobrecarregar os estoques distribuídos com receio de faltas.

Otimização dos recursos financeiros na gestão: a padronização no local de armazenamento, a correta identificação do medicamento e material, a garantia da rotação FIFO "First In First Out", a eliminação dos estoques vencidos, representam economia e garantia no Retorno do Investimento.

Mobirise

Benefícios para o Usuário

Simplicidade de uso: retirar uma Etiqueta do ponto de armazenamento e colocar no painel eletrônico para solicitar pedidos de reposição.

Minimiza o tempo dedicado a gestão do estoque: não necessita de contagem, anotações em papel ou abrir uma tela no computador para disparar uma solicitação.

Maximiza o tempo assistencial: A sensível redução no tempo gasto com o controle do estoque, permite que o usuário dedique mais tempo na sua atividade fim que é o atendimento ao paciente.

Mobirise

ETAPA PRELIMINAR

Preparação do Estoque para o duplo compartimento
Antes de colocar o sistema de duplo compartimento (Kanban) em funcionamento, levanta-se o consumo médio entre o intervalo de reposição desejado (diário, semanal, ...) mais 20% de segurança esta é a quantidade mínima a ser utilizada para inciar o processo.
Etiquetas com código de barras
Deverá ser preparada apenas uma etiqueta para cada medicamento ou material com um suporte adequado para prender facilmente no compartimento, esta etiqueta deverá conter os dados do produto, o código de barras Intero, local de armazenamento na unidade de consumo (armário, prateleira, cesto ou bin).

ETAPA 1

Utilização adequada do Duplo Compartimento

A quantidade total de cada material e medicamento deverá ser dividida igualmente nos 2 compartimentos (50% cada) que deverão estar um do lado do outro e em uma única localização dentro do ponto de consumo.

ETAPA 2

Inicia Picking pelo compartimento com a etiqueta de código de barras

O usuário deverá retirar inicialmente os produtos que estão no compartimento com etiqueta verde e só passar para o outro compartimento quando os materiais ou medicamentos se esgotarem.

ETAPA 3

Retirar a etiqueta com código de barras quando o compartimento esvazia

Assim que o compartimento se esvazia a etiqueta verde com o código de barras deverá ser retirada do porta etiqueta.

ETAPA 4

Colocar a etiqueta no painel eletrônico

A etiqueta retirada do compartimento vazio deverá ter o seu código de barras escaneado pelo dispositivo de leitura do painel eletrônico e ser colocada no local onde o LED vermelho indicar, para que um novo pedido possa ser enviado automaticamente do ponto de consumo para a Farmácia Central ou Almoxarifado.

ETAPA 5

Utilizar o segundo compartimento cheio

Somente nesta etapa o usuário poderá e deverá retirar os medicamentos ou materiais localizados no outro compartimento.

ETAPA 6

Leitura das etiquetas para geração automática dos pedidos

A leitura é não presencial, ou seja, o painel dispõe de um circuito eletrônico que se comunica em uma rede IP com o gerenciador dos painéis localizado no CPD, na Farmácia Central ou no Almoxarifado.

ETAPA 7

Preparação de pedidos na Farmácia Central/Almoxarifado

Na Farmácia Central ou Almoxarifado o operador do gerenciador de painéis imprime as requisições, entrega ao colaborador interno que faz o picking dos materiais ou medicamentos solicitados, preparando o transporte.

ETAPA 8

Transporte para Unidades de Abastecimento

O transporte dos medicamentos ou materiais da Farmácia Central ou Almoxarifado para os pontos de consumo deverá ser feito dentro do intervalo de reposição acordada na etapa preliminar.

ETAPA 9

Compartimento vazio e recolocação da etiqueta

localizar o compartimento vazio

retirar a etiqueta verde do painel eletrônico
escanear o código de barras
aguardar o LED indicativo
colocar a etiqueta verde no porta etiquetas.

Contatos

Email: contato@ekan.com.br                     
Tel: +55 (11) 4314 3570                     

Endereço

Rua Salvador Simões, 801 - Sala 909
Vila Dom Pedro I - São Paulo
04276-000